Olá!!
Você que está me visitando, por gentileza deixe seu contato nos comentários, que farei questão em retribuir a visita.

Pessoas que participam do blog.

sábado, 29 de outubro de 2011

Macarrão com camarões e cogumelos!!


Olá pessoal, estive uns dias fora fui levar meu filho para fazer um exame (eletroencefalograma)  e levar o Pepe para consultar com a neurologista dele Drª Newra Rotta em Porto Alegre fomos terça a tarde e voltamos sexta a tarde, foi uma jornada porque eu estava muito apreensiva com relação ao exame já que tínhamos que seguir alguns passos para poder realizar, deu tudo certo graças a Deus e a nosso esforço, e na quinta levei o resultado para a doutora que é maravilhosa, tem nos ajudado muito, o Pepe está cada vez melhor. E nesta empreitada... fiquei na casa da minha mana e dinda do nosso filhote, que gentilmente nos acolheu e que acolhida! Fez este belo macarrão, vou contar dei umas dicas,hehehe. Vou colocar aqui o passo a passo caso de aquela vontade de preparar, se quiserem dar dicas é sempre bem vinda!
Ingredientes: para 04 pessoas
500 gramas de macarrão;
300 gramas de camarão limpo, a mana seguiu as dicas da Ana Maria Braga  de como limpar camarões, ficou excelente!!!!!!!
01 potinho de cogumelos, este ela cortou em fatias;
mangericão fresco;
 sal a gosto
azeite de oliva
cebola a gosto
alho a gosto
Para o creme de brócolis
 brócolis cozido e picado (já tinha prontinho)
creme de leite;
queijo  colonial ralado.
Modo de preparo
1º coloque o macarrão para cozinhar, com azeite e sal, enquanto cozinha que na média são 08 min, é o tempo suficiente para preparar o restante da receita.
2º momento
Pegue o brócolis e misture com o creme de leite junto com o queijo ralado, e reserve quando for levar a mesa coloque no micro antes e de uma aquecida para o queijo derreter.
3º momento
coloque o azeite de oliva na panela, refogue a cebola o alho, coloque o camarão maxímo de tempo 4 min, ( fogo médio), em seguida os cogumelos uma pitada de sal, coloque o mangericão. retire do fogo.
4º momento
Escorra o macarrão coloque em baixo da água corrente com o escorredor rapidamente, não é para esfriar o macarrão é só para o macarrão não ficar empapado.
5º misture o camarão com a massa
6º coloque o molho uns segundos no micro.
E agora é só saborear! Como somos loucos por pimentas usamos aquela pimenta que vem num moedor que salpicamos no prato de cada um a gosto. Hummm ficou uma delícia.

4 comentários:

  1. Eu amo camarão!!!! Deve ter ficado uma delicia!!!
    Se vc comentou, acho que posso comentar. que tipo de tratamento seu filhote faz?
    Um abraço e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  2. Hum...peguei a receita,amo macarão mas sempre me atrapalho e não sai como deveria , esse vou seguir a risca,vou fazer no feriado do dia 2,maridão vai almoçar em casa.e eu vou mostrar meus dotes culinários rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!!!

    Menina, que macarrão!!! se tem macarrão e camarão tenho ceteza que deve ser delicioso!!!

    Amiga, muito obrigada pelo apoio. Suas palavras foram muito importantes para mim! Tenho fé em Deus que essa nuvem negra vai sumir do horizonte!

    Quanto a seu filhinho, peço a Deus que ele fique cada vez melhor, viu? Conte comigo para bater papo sobre tudo, é só me mandar um email!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, querida!

    Muito obrigada pela visitinha!

    Bjsss

    Lu

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário.
Um grande abraço
Ana Cristina

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...