Olá!!
Você que está me visitando, por gentileza deixe seu contato nos comentários, que farei questão em retribuir a visita.

Pessoas que participam do blog.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dia 25 de Maio dia Nacional da Adoção

Oi Pessoal!
Estou participando e apoiando uma iniciativa da Dani que vem propor as pessoas a divulgar sobre o dia nacional da adoção. Bom eu tenho algumas pessoas conhecidas e amigas que já tiveram a oportunidade de adotar o filho tão sonhado e amado. Conheço pessoas que estão em filas de adoção já alguns anos aguardando a tão sonhada hora de ter em seus braços o filho almejado com tanto carinho. Mas sabemos que a burocracia faz parte do processo, e é lento! Concordo com o processo burocrático, e que ele cada vez mais seja rigoroso mesmo, mais, eficiente, para evitar que certas pessoas incapazes, tipo aquela senhora louca que apareceu em vários telejornais, me parece que era juíza, que adotou uma criança só para o seu vil prazer de ter alguém para torturar!!! Horrível!
O Amor é o grande condutor para a adoção, não olha para cor de pele e também não mede esforços. Tenho grande admiração por pessoas capazes de um amar incondicionalmente, seres humanos até então estranhos em suas vidas, e a partir de um olhar um gesto já estão  entregues a maternidade/paternidade, como se aquele ser fosse seu desde o início de uma gestação.
O que sempre penso e me preocupa bastante quando ouço falar em adoção, isso se deve um pouco der repente por eu ser mãe de uma criança especial, é pensar que muitas das crianças que ali estão para ser adotadas, são crianças que de alguma maneira tem sim problemas neurológicos, não são aquelas crianças perfeitas e tão sonhadas, e que com o tempo vão apontado seus problemas, e aí é que está!!! O Amor que impulsionou para a adoção é o mesmo Amor que vai conduzir esta família para uma busca de recursos e ajuda, como uma outra família que teve seu filho de maneira biológica natural se posso dizer assim. 
Tenho uma amiga que adotou o filho com 03 meses de idade a criança hoje  com 11 anos de idade já é provado tem dislexia, tem TDHA ( transtorno do desenvolvimento e hiperatividade), conversamos bastante e ela sempre diz que se pudesse voltar no tempo adotaria ele sem sombra de dúvidas novamente!!! Ela o ama,  é um filho que está no seu coração!!
 Em Porto Alegre tem uma casa que se chama Lar Santo Antonio dos Excepcionais "Abriga crianças, adolescentes e adultos portadores de lesão cerebral grave, oriundos de famílias em situação sócio-econômica precária.
Em decorrência do abandono, maus tratos físicos e psicológicos são encaminhados ao Lar através dos Conselhos Tutelares e Poder Público de diversas cidades do Estado."
É um trabalho maravilhoso de exemplo para todas as pessoas que ficam olhando para a cor  etnia.. um monte de blá blá blá antes de adotar a criança, para detalhes que sinceramente não fazem a mínima diferença, perante o desejo de ser Mãe, Pai, se tem Amor adota e vai ser Feliz!! Uma criança dentro de casa enche a casa de alegria.
Vou terminando por aqui
Um grande abraço
Ana Cristina

14 comentários:

  1. Olá linda obrigada adorei sua visita deixo bjs com carinho Leila

    ResponderExcluir
  2. Adopção é um assunto muito sério ... por aqui a burocracia também é imensa ... espero que as coisas mudem, mantendo sempre o cuidado a quem se entrega a criança.
    Vim conhecer o seu blog, gostei e vou voltar, já sou seguidora :) se quiser conhecer o meu cantinho, terei muito gosto em a receber.

    beijinhos
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!

    Pensando bem, todo mundo conhece uma bela história de amor com adoção, né? Acho também que a justiça tem que ter cuidado, mas afff, como demora, como é burocrática... vixe!

    Beijos.

    Clau

    ResponderExcluir
  4. Ana, mt obrigada por participar!

    Já linkei você no post: http://versosetc.blogspot.com.br/2012/05/dia-nacional-da-adocao-blogagem.html

    Adorei o que você disse! Amor é amor: tem q ser sem limites e sem condições!
    Uma cosa que me chateia muito é o argumento "o problema de adotar é q vc não sabe a índole da criança". Oi??? Eu tb não sei a índole do filho q estou gerando, oras! Índole é índole, não depende da genética! Não é porque sou mãe biológica dele q tenho garantia de q ele será como eu!

    ResponderExcluir
  5. Lindo post Cris. Tuas palavas vieram do fundo do teu coração, a gente percebe lendo!!! E posso dizer que a cada dia te admiro mais, pela força que tu tens e pela mãe maravilhosa que tu é.
    Um beijo grande amiga querida!!!

    ResponderExcluir
  6. Que beleza essa essa blogagem!
    Como é bom ver algo tão nobre sendo divulgado.
    Hoje em dia adoção de crianças quase fica ofuscada por adoção de animais. Ambas são preciosas, mas a infantil exige muito mais responsabilidades e apresenta muito mais desafios. Bom é que se divulgue um sem esquecer do outro. Geralmente quem adota uma criança adotará um pet. Mas nem sempre quem adota um pet adota uma criança, pois é algo que depende de muitos fatores.
    Em todo caso adotar é tudo de bom!
    Beijinho...

    ResponderExcluir
  7. É, Ana... a pessoa que deseja adotar deve estar ciente de que aquela criança ali precisa de amor! E não é um objeto que 'gastou ou estragou', joga fora. Pessoas e animais não são assim. Devem ser amados e preservados. Cuidados.
    A burocracia é mta. E deve ser assim mesmo. Mas a adoção tbm deve ser difundida, depoimentos devem ser dados, para que famílias que tenham 'medo' de adotar uma criança possam se desfazer desse tabu e correr atrás da felicidade!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, querida, que lindo exmplo o de sua amiga, é assim mesmo, os laços de amor são indissoluveis, tb. estou participando .
      Beijo e um lindo fds !

      Excluir
  8. Nem sabia que tava rolando essa "Coletiva" e acabei de fazer meu post tb sobre a data, ato lindo que não combina nem um pouco com a burocracia que ainda existe, né?! ;)
    Beijo, beijo querida e tenha um lindo final de semana!
    She

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Seu blog é muito legal,seria muito bem vindo ao agregador "Teia Mulher".
    O Teia mulher é um agregador de blogs exclusivo para blogs femininos,é um ótimo lugar para a mulherada trocar figurinhas.rsrs
    Se interessar é só nos visitar.
    Até mais

    ResponderExcluir
  10. Vc tem razão Ana: um horror pessoas que tem a benção de adotar para torturar e judiar de uma criança!
    Adotar é amor!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Fico esperançosa em saber que existe uma instituição em sua cidade que abriga pessoas com lesão cerebral. Esse tipo de trabalho é prova de amor à humanidade. Alguém que mesmo pago, cumpra esse tipo de função, tem muita coisa bonita dentro de si. Admiro!! Também estou na coletiva!! Beijus,

    ResponderExcluir
  12. É triste saber que muitas crianças com problemas jamais seram adotadas. Todos tem direito a uma família, sou a favor da adoção e espero um dia ter a oportunidade de ter um filho do coração. Beijos.

    http://crysleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ana, muito boa sua reflexão!
    Realmente existem as crianças 'inadotáveis', as crianças que são a fila, que não possuem fila de pretendentes, mas felizmente também existem pessoas que as aceitam, que as amam como merecem e que não vêem seus problemas, seus 'defeitos', suas limitações, mas sim vêem suas almas, sua imensa capacidade de amar!
    Minha filha mais velha veio recém-nascida, hj tem 15 anos e estamos com diagnóstico quase fechado para TDA e posso dizer, sem nenhuma sombra de dúvidas, que se pudesse voltar no tempo ela seria minha filha e que eu, com o conhecimento que tenho hoje, teria brigado e corrido atrás de um diagnóstico para melhorar a qualidade de vida dela muitos anos antes do que agora!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário.
Um grande abraço
Ana Cristina

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...