Olá!!
Você que está me visitando, por gentileza deixe seu contato nos comentários, que farei questão em retribuir a visita.

Pessoas que participam do blog.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Autismo um novo aprender a cada dia, parte II

Oi, Pessoal!
Hoje quero falar sobre um pouquinho mais da minha experiencia com meu filho e respectivamente sobre o Autismo, esta problemática em nossas vidas!
Digo problemática para o autismo, porque é algo que atrapalha e muito o seu desenvolvimento cognitivo e social como indivíduo. O quadro do autismo não é estático, alguns sintomas modificam-se, e outros meus caros podem amenizar-se e vir a desaparecer, porem outras características poderão surgir, e é aí que nós, a mais de um mês atrás começamos a   perceber, que o Pepe estava ficando mais agitado que o normal.  Estar a tento as  mudanças (de hábitos tiques manias) porque podem estar ocorrendo gradativamente e muitas vezes não percebemos, a coisa é tão complexa que acabamos nos acostumando com as dificuldades!! Quero deixar bem claro que o AUTISMO não se trata de uma doença única, mas sim um distúrbio de desenvolvimento complexo, que é definido de um ponto de vista comportamental. Não tem uma medicação específica. Tem autistas que nem medicação precisam tomar. No entanto outros como é o caso do Pepe tem a necessidade de intervenção através dos fármacos!
Um bom acompanhamento multidiciplinar é muito importante. Fono, Terapeuta ocupacional, psicólogo, Psiquiatra, Neurologista infantil, todos atentos as mudanças e focados no bem estar.
Levei o Pepe na Neuro, agora é seguir as novas orientações observar para depois retornar ao consultório!
Um grande abraço
Ana Cristina


6 comentários:

  1. Oi Ana Cristina, é a Vi, tive uns conhecidos com outros problemas, como down, epilepsia e os pais relatavam que com a mudança hormonal, entrada na adolescência surgiram outros problemas, talvez aconteça o mesmo com o autismo.
    que Deus lhe dê forças e sabedoria na sua caminhada.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  2. Ola sou Bu 2043 e estou passando para conhecer os blogs das amigas e ja estou te seguindo e te convido a conhecer o meu caso ainda não conheça , aguardo sua visita bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, não pense que só os especiais passam por tais mudanças. Tenho certeza que as dificuldades são muito maiores mas, posso te garantir que todas nós, mães, precisamos estar sempre atentas ao comportamento dos filhos. Julia mesmo, começou um medicamento para a asma e está apresentando efeitos colaterais raros como insônia e impaciência. Mas precisamos manter um pouco mais o medicamento. E se não estivéssemos "ligados" nos efeitos, com certeza, poderíamos dizer que era manha dela. É difícil ser mãe amiga querida mas, ao mesmo tempo, a coisa mais linda que Deus nos concedeu.

    Um beijo grande e tenho certeza que logo ele estará mais tranquilo.

    ResponderExcluir
  4. Ana, em 2007 eu mudei de Curitiba para uma cidade de interior e lá fui trabalhar como auxiliar de sala em um colégio que promovia a inclusão. Eu era responsável pelo acompanhamento de um menino com o diagnostico de autismo e Sindrome de Asperger. Foi um aprendizado de tolerância - eu que fiz o magistério - precisei sair atras de conhecimento e sabe como é cidade de interior não tem tanta coisa assim...minha sorte foi a internet e amigos. É bem dificil, mas nestas buscas eu descobri que bem orientados eles tem vida normal, ficam independentes.

    O pior foi descobrir que vários amigos, familiares, conhecidos e até eu mesmo, deveria ter sido diagnosticada pelo menos com algo similar....Pois quando paramos e começamos a leer sobre, vem varias pessoas a mente com suas manias.

    Por isso Ana, desejo a você que não desanime, é dificil mas a recompensa tua será ter um filho independente em breve, mas para isso você deverá deixar que ele se liberte aos poucos, dando-lhe ferramentas para tal. E lembre-se todos nós nos sentimos mais seguros se temos uma rotina.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. BOA NOITE AMIGA,VIM AGRADECER E RETRIBUIR SUA VISITA EM MEU BLOG.TENHO O PAP DO MACACÃO ME MANDA TEU EMAIL E DAÍ TE ENVIO A RECEITA.JÁ ESTOU TE SEGUINDO BJS E ATÉ MAIS!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana!!! Cheguei ao seu blog através da Ana Paula do blog Tecidos e Tesouras.
    Achei seu cantinho muito fofo, porem o que mais me deixou feliz foi encontrar alguém que fala um "português-autista"...como é bom ler algo que expressa exatamente o que passamos.
    Tenho um filho com síndrome de down e agora com transtorno do espectro autista, essa segunda fase é nova pra mim, mas, já foram tantas batalhas que nem fiquei assustada.
    O Abner não toma remédio, tomou quando novinho por outras razões (convulsões), que hoje faz com que ele tenha esse novo comportamento.
    Fico feliz pelo bom desempenho no tratamento do Pepe, tenho certeza que outras conquistas virão, vou seguir seu blog para não perder de vista, é sempre bom ter alguém para somar na nossa jornada milagrosa.
    Mil beijinhos e saúde.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário.
Um grande abraço
Ana Cristina

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...