Olá!!
Você que está me visitando, por gentileza deixe seu contato nos comentários, que farei questão em retribuir a visita.

Pessoas que participam do blog.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Almondegas de Proteínas de soja (PTS)

Oi, Pessoal!
Faz tempo que não coloco uma receita no blog! Domingo preparei estas almôndegas para almoçar com a família, são super práticas de fazer e  muito nutritivas.
A receita eu copie da embalagem da proteína de soja, foi a primeira vez que usei a proteína na forma de almondegas, o Pepe e o meu esposo aprovaram!
Vamos a receita:
2 xícaras (chá) de PTS escura média eu usei a marca Jasmine
1/2 cebola ralada
1 colher (sopa rasa) de farinha de rosca
6colheres (sopa rasa) de farinha de trigo
2 ovos inteiros
Sal marinho, cebolinha, salsinha e orégano a gosto
Eu acrescentei por minha conta 6 folhas de hortelã, 1 colher de cafezinho de pimenta calabresa e uma pitada de pimenta preta moída.

Modo de preparo:
 Hidrate a PTS em 4 xícaras  (chá) de água morna por 10 a 15 min. Escorra a água pressionando levemente a PTS. Junte a farinha de trigo e os demais ingredientes ( só uma coisa eu não usei a cebolinha verde devido que preferi fritar as almôndegas), e amasse com as mãos. Faça almôndegas no tamanho desejado, passando na farinha de trigo. Frite as almôndegas em óleo quente ou cozinhe por 10 min em molho de tomate.
Eu fritei as almôndegas  e em seguida coloquei no molho de tomate deixei apurar mais uns 5 min, gostei do resultado!
Se desejar assar, coloque em uma assadeira untada, e leve ao forno pré aquecido em 200º por 50 min, não precisa passar na farinha de trigo!
Por hoje é isso!
Um grande abraço
Ana Cristina

10 comentários:

  1. Hum realmente receitinha deliciosa.
    Passando para um oi e desejar que tenhas um terça feira abençoada.
    Beijinhos carinhosos para ti querida.
    http://roseli-roseglorinhablogspotcom.blogspot.com.br/
    www.vidaslife-vidaslife.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,sou BU 2130,estou visitando todos os blog divulgado por fases,passei para conhecer seu cantinho e te seguir.Passa la no meu me faça uma visita e me segue também ficarei muito feliz.bjs...

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita, gosto muito de PTS.
    Beijos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana Cristina,é a Vi, hoje comi dessas almodegas, uma delicia.
    nos vamos na cerealista comprar PTS, lá tem PTS com sabor, alho, bacon,banana,morango e etc.
    As de bacon e alho são uma delicia.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  5. Oie querida! Ahhhhh adoro almôndegas e as de soja são especialmente saborosas! Adorei o post!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  6. Oi,Ana Cristina!
    Vim conhecer o seu cantinho e que delícia essas almôndegas.
    Sou BU n° 2327 e já estou lhe seguindo.
    Beijinhos e parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Hummm eu adoro PTS mas sempre como fora de casa, preciso tomar jeito e usar aqui ...já salvei a receita e vou fazer.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário.
Um grande abraço
Ana Cristina

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...