Olá!!
Você que está me visitando, por gentileza deixe seu contato nos comentários, que farei questão em retribuir a visita.

Pessoas que participam do blog.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Autismo um novo aprender III

Oi, Pessoal!
Um pouco ausente do blog, mas por bons motivos esta semana que passou, retornei com o Pepe  a neurologista, mas o que eu quero contar é sobre  a minha visita ao Instituto Autismo & Vida que fica em Poa também! 
Nas minhas andanças pela internet atrás de informações, conheci o Site desta ONG que me chamou a atenção, então marquei um horário para sexta passada e fui para um bate-bapo!
Fui recebida por uma mãe de um jovem autista de 21 anos, na qual podemos conversar e fui muito bem recebida! Fiz algumas perguntas ela muito esclarecida foi me orientando é isso que eu estava precisando alguém para trocar, para aprender como lidar com as questões comportamentais!
A ONG tem bem este papel ela ajuda no apoio às famílias, com reuniões mensais de pais, familiares e colaboradores, tem o bate-papo na sede da instituição com plantões semanais. Também atua  na disseminação do conhecimento sobre o autismo, ofertando capacitação de professores, palestras em escolas. Luta pelos direitos da pessoa com Autismo participando de audiências publicas municipais, estaduais e federais.
Para mim ficou ainda mais claro da importância de um tratamento multidisciplinar, da importância de saber como lidar no dia a dia, como direcionar as questões comportamentais, é bem como eu estava pensando cada um é de um jeito (isso é claro que vale para todo ser humano), mas os Autistas tem suas especificidades e necessidades e são muito diferentes de uma pessoa para outra pessoa!
Eu estava me sentindo muito sozinha nesta luta, embora tenha a Família, Amigos, a Apae daqui e seus profissionais super interessados em ajudar mas mesmo assim, sinto a necessidade de conversar com alguém que vive a mesma situação, ouvir para aprender, falar para aliviar e me fortalecer!
Já trouxe uma referencia de livro:
De: Chris Willians e Barry Wrigt, Convivendo com Autismo e Síndrome de Asperger.
Bom então é isso.
Um grande abraço e ótima semana para todos nós!
Prometo que vou retribuir as visitas!
Ana Cristina

Um comentário:

  1. Oi Ana Cristina, você está no caminho certo, buscando informações. Eu sei o quanto isso é difícil, principalmente aqui no Brasil, minha filha acabou voltando a morar nos estados unidos porque infelizmente não encontrou nenhuma escola que desse assistência especializada nem médicos, nem dentista, nada, tudo muito primário. As vezes a gente até encontra pessoas com boa vontade mas isso não é tudo, para tratar de autismo precisa mais do que boa vontade. Na época das pesquisas eu encontrei um livro muito bom, é a autobiografia de uma autista Temple Grandin, UMA MENINA ESTRANHA. É diferente ler o que um autista relata de fatos e do que pensa e o que médicos de autistas relatam de teorias. Claro que médicos também ajudam, eles observam, mas aos poucos você vai percebendo que já sabe mais do que eles, afinal é um aprendizado ininterrupto. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário.
Um grande abraço
Ana Cristina

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...