Olá!!
Você que está me visitando, por gentileza deixe seu contato nos comentários, que farei questão em retribuir a visita.

Pessoas que participam do blog.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Limites... A saga do boné!

Oi Pessoal!
Acima estou divulgando o encontro semanal do Instituto Autismo e Vida, para saber mais é só clicar na imagem!!

Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre limites, éee eu acredito que todos os pais  mães passam por situações em que o coração aperta mas a razão fala mais alto! Comigo isso é um exercício diário já que o Pepe sempre está tentado dominar o território rsrsrs!
Todas as manhãs saímos para nossa caminhada, exceto é claro dias muito frios, chuvosos e com ventania! Então hoje saímos, e como o sol estava bastante quente, resolvi colocar um boné na cabeça do Pepe, mas pense numa criança decidida a não deixar o boné parar na cabeça, ele já foi logo dizendo -boné não mãe!!!
Eu expliquei é necessário, o sol está quente e muito forte, vai ajudar a proteger os olhos e  a cabeça! De princípio ele aceitou, quando chegamos na ponte pênsil, que somos acostumados a atravessar ele falou, eu jogo boné no rio! Eu parei e olhei nos olhos dele e disse, - o boné vai ficar na tua cabeça, não é pra jogar no rio!!
Então fizemos a travessia, quando chegamos no final da ponte, ele jogou o boné na escada, então fiz ele juntar, ele deu uma risada e jogou novamente, só que desta vez caindo na parte de baixo da escada! Descemos então falei, junta o boné, repeti ele não queria juntar, depois de 03 vezes ele juntou, mas sempre eu olhando nos olhos dele. Eu falei pra ele, agora coloca na tua cabeça por favor, ele só ria e balançava o boné, eu encruzei os braços e fiquei parada na frente dele e falei - estou te esperando colocar o boné na cabeça pra continuarmos o passeio, sem boné não vamos!
Passaram-se 08 minutos, ele ficou cansado quis ficar de cócoras, então eu falei pra ele, se nós vamos ficar aqui parados é de pé, fica de pé! E ali ficamos por mais 03 minutos, então ele colocou o boné, eu falei muito bem Pepe, com o boné na cabeça fica bem melhor pra passear!!
Fomos durante todo o passeio de ida, sentamos num banco pra descansar, ele pegou a garrafa de água pra tomar e já aproveitou pra guardar o boné na bolsa. Resolvi dar uma trégua já que o sol não estaria ao nosso favor.
Essa foi a saga do boné!!!!!!!!!
Um grande abraço
Ana Cristina



6 comentários:

  1. oi Ana Cristina, parabens pela sua dedicação, beijos no Pepe.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, eh um exercicio diario de dedicaçao, mas eh uma caracteristica dos autistas nao tolerar nada na cabeça, nem o pente. O Erik tinha total rejeiçao e imagine morando na divisa com o Canada onde o frio e chuva eh caracteristica do clima. Foi muito treino, muita paciencia, mas hoje ele aceita e ate gosta de bone, gorro, cachecol enrolado, qualquer coisa que minimise o frio. Voces mães de autistas sao verdadeiras heroinas, tenho muita admiraçao.Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  3. OLá Ana
    Vi sua história lá no face, pela Lia Agio. Ri muito aqui, pois minha saga é para meu filho tirar o boné...kkkk Ele tem 12 anos e vai fazer 13 dia 17/11, mas parece que tem 15... eu e marido somos altos e grande , portanto com ele não foi diferente. Ele está na fase da descoberta e se esconde atrás do boné... Acho estiloso usar, mas de vez em quando.... e fora que o cabelo fica péssimo...rsrsr Pois é , cada mãe com sua saga e história não é mesmo?
    O importante é mostrarmos todos os caminhos e consequências de cada ato. Estamos nessa fase aqui em casa...adorei sua história.
    Um beijo
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      É verdade, os pais estão sempre atentos buscando o melhor pra seus filhos, por isso limites são muito importantes!
      bjus

      Excluir
  4. Passando para desejar um final de semana iluminado!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Oii, querida.

    O Pepe é fofo e já tem determinação.hehehe Mas o q achei mais importante foi sentir q vc impõe limites, isso é fundamental.E as vezes as mães tem dificuldades em fazê-lo, parabéns...isso só o ajudará.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário.
Um grande abraço
Ana Cristina

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...