Olá!!
Você que está me visitando, por gentileza deixe seu contato nos comentários, que farei questão em retribuir a visita.

Pessoas que participam do blog.

terça-feira, 12 de março de 2013

Bodas de Marfim!!!

Oi, Pessoal!!!
Exatamente no dia 12 de Março de 1999 eu e meu esposo estávamos nos casando, sim já são 14 anos de convívio matrimonial.
O interessante é que o tempo passa as dificuldades vem e vão, o que são normais em todos os relacionamentos, a final a vida não é um mar de rosas, e sim um jardim repleto de variedades, não é mesmo?!!!
Bodas é o nome da celebração das festas de casamento, sejam elas no civil ou religioso. As bodas são comemoradas todos os anos, e a cada ano ela recebe um significado e uma denominação diferente.
O termo bodas é oriundo do latim, e significa promessa. Bodas foi escolhido pois refere-se aos votos matrimoniais, feitos no dia do casamento. Para cada ano de bodas existe um material que representa a nova etapa, e já é uma celebração tradicional na cultura ocidental comemorar o aniversário de bodas.
A tradição das bodas surgiu na Alemanha, onde era costume de pequenos povoados, oferecer uma coroa de prata aos casais que fizessem 25 anos de casados, e uma de ouro aos que chegassem aos 50. Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para os anos que ficam entre os 25 e os 50, e quanto mais tempo de casado, maior é a importância do material, do mais frágil ao mais fraco.

 Então estamos comemorando bodas de marfim!!!
 Temos um filhote lindo que já tem 12 anos de idade, que nos faz muito feliz!!


O tempo é o melhor remédio para muitas coisas, paciência, confiança, respeito, diálogo e compreensão são uma das características para a saúde do casamento, aprendemos a cada dia a nos respeitar, e entender que muitas vezes o problema não está no outro e sim em nós mesmos!!!!
Um grande abraço
Ana Cristina

10 comentários:

  1. Felicidades e mais felicidades a vocês!

    ResponderExcluir
  2. Amiga parabéns!!! Que bom é estar do lado de alguém que confiamos e podemos contar sempre!! Felicidades pra vocês sempre!!!!
    beijos
    Paula

    ResponderExcluir
  3. parabens pelas bodas de marfim, casal lindo, beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana, vi um pouco da tua história e gostei mais ainda de conhecer um pouco sobre "bodas" Parabéns pelas bodas de Marfim e desejo muitas felicidades na longa caminhada, que se Deus quiser ainda terás que percorrer.Isso porque a glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.Que Deus te abençoe muuito!

    ResponderExcluir
  5. Que linda a história de vocês!
    Ana, a mensagem no final do texto também é ótima e me serviu ate como um puxão de orelhas...rs...
    Querida, tenho adorado suas visitinhas e carinho que tem deixado nos comentários, volte sempre vc será sempre muito bem vinda!
    Beijos!
    Mona...*

    ResponderExcluir
  6. Muitos parabéns e felicidades!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana Cristina, é a Vi, você de noiva ficou linda, seu vestido um graça..
    Parabéns pelas bodas, por sua família, e por sua felicidade.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário.
Um grande abraço
Ana Cristina

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...