Olá!!
Você que está me visitando, por gentileza deixe seu contato nos comentários, que farei questão em retribuir a visita.

Pessoas que participam do blog.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Um filho, uma vida, e duas histórias pra contar.



Bom sou mãe especial, mas você vai dizer mãe especial todas nós somos, bem verdade! Eu me sinto mega especial, tenho um filho maravilhoso, que peguei no colo à 13 anos pela primeira vez! Puxa e dái? Alguém diz até aí tudo básico, pra qualquer mãe? E daí eu digo que fiquei com o meu filho nos seus 03 primeiros meses pensando que ele era uma criança como qualquer outra, sem nenhum diagnóstico.

Até que um dia, por ventura de um Anjo, o pediatra que o acompanhava nesses meses não estava na cidade, e o Pedro Lucas teve uma desidratação fortíssima, e tivemos que procurar outro médico, e fomos parar num que realmente olhou pro nosso filhinho, e me disse – Mãe ele está com desidratação vamos tratá-lo, e depois vamos conversar ele tem algo a mais, e preciso falar com o casal!

Pronto, eu marinheira de primeira viagem, nem absorvi aquilo, e fomos ao tratamento com direito a internação hospitalar, e a olhares curiosos na pediatria, imagina até um livro sobre síndromes uma irmã responsável pela ala pediátrica na época veio me sugerir como leitura para a noite que me aguardava! Folhei o livro, lembro bem que ao chegar à página onde estava escrito Síndrome de Down, olhei aquela criança na foto, e parecia conhecida?! Mas passou...

Voltamos ao consultório do médico dias depois, e lá sentados eu com o meu bebê no colo, escutei o médico falar, - mãe o teu filho é uma criança com Síndrome de Down, olhei pro meu marido para minha mana que nos acompanhava, ela já saiu do consultório chorando  (pois já tinha conhecimento sobre SD), então conversamos, ele explicando o que seria como seria, o que deveríamos fazer dali em diante, um turbilhão de coisas que eu nunca tinha escutado falar!!!

Saímos do consultório direto pra sede da APAE, marcar uma triagem, e depois me lembro de chegar em casa, e colocar aquele bebê na nossa cama deitado, e ficamos olhando pra ele, choramos aquela noite inteira eu e meu marido, pensando refletindo tudo aquilo, aquele novo mundo... Saímos em busca de informação devorando tudo que se tratava sobre SD, familiares vindo visitar, trazendo livros, revistas, enfim um universo se abriu bem à nossa frete, como se estivéssemos de olhos vendados, e um horizonte novo aparecesse ali, logo na frente, e que nunca tínhamos visto, e sabe porque? Por que as pessoas não falavam com freqüência há 13 anos atrás sobre SD. Bom, esta foi a primeira história!

Anos mais tarde, inicia-se a segunda história;  Sabíamos que nosso filho tinha algo a mais, mas não entendíamos o que seria! Novos exames, novos porquês.

Tudo novo, outro universo, e agora faz 02 anos que nosso menino foi novamente diagnosticado, agora como uma criança com espectro autista (autismo secundário), um novo aprender.

De primeira eu tinha uma criança SD, e agora uma criança com transtorno global do desenvolvimento isso significa uma criança com mais ainda para aprendermos, não é mesmo? Vamos à nova lição, estamos na vida para aprender, adiante!

Confesso cai no desespero, sim! Mas estou me ajudando, buscando ajuda a cada dia para ter forças para lutar, e não deixar faltar nada para nosso filho.

Pedimos sempre ajuda ao bom Deus, que nos dê muita luz, serenidade para que possamos todos os dias, um após o outro, proporcionar uma vida digna para ele e quem sabe pode dividir com outras famílias nosso aprendizado.

Agradeço muito aos novos amigos que fizemos no InstitutoAutismo e Vida, que nos receberam de braços abertos, já aprendemos muito, e sinto que estamos apenas no início da caminhada. Médicos, terapeutas, professores, mães especiais, familiares, amigos são todos importantes em nossas vidas são como Âncora do nosso porto, para a concretização de tornar nosso filho uma pessoa cada vez mais saudável e sempre feliz.

Comemoremos 21 de Março dia Internacional  Síndrome de Down,

Comemoremos 02 de Abril dia mundial sobre a conscientização sobre o  Autismo, nos vestiremos de Azul!

Alguns momentos:







Um grande abraço
Ana Cristina

6 comentários:

  1. Ana Cristina... Belíssima Inspiração!!! Parabéns pela tua garra e força!!! Sem palavras... O teu amado Pepe é um abençoado de ter uma mãe tão maravilhosa como tu... Texto único!!! Deus os abençoe mais e mais!!! Com muito carinho, Josie Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. Ana Cristina, parabens pelo amor e dedicação, o Pepe é lindo, beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, como estou envergonhada agora, nesse momento diante de tua história! Como sou pequena diante de ti, falando como mãe estressada que fui de 3 filhas sem problemas.Ainda hoje continuo sendo intolerante com pequenos tropeços das netas. Nossa! Não tenho o que te dizer, a não ser Parabéns e que Deus te abrnçoe mais ainda, por tua dedicação e por teu amor ao teu querido Pepe. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana Cristina, é a Vi, não é fácil enfrentar o desconhecido, mas Deus vai nos dando condições para vencer os obstáculos.
    Creio que a falta de informação gera preconceitos, hoje em dia graças as informações, mais acessíveis sobre uma serie de síndromes muitas pessoas podem usufruir de tratamento e ser inseridos ao mercado de trabalho.
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana
    Que filho lindo você tem. Também sou mãe de especial. Tenho uma filha autista atípica. Tem 28 anos e a mente de 6 anos. é complicado mas Deus sempre nos ajuda não é?
    Vim te convidar para o sorteio de inauguração do meu novo blog "formigueiro Craft" quero reunir as amigas lá para fazer troquinhas, divulgar blogs amigos e fazer parcerias de seguidores. Vou sortear alfinetes decorados de cupcakes e um colar cupcake a sua escolha lá na minha loja.
    Te agradeço de montão.
    bjos
    Blog Pesquei na Net
    Blog Formigueiro Craft

    ResponderExcluir
  6. Acho linda sua dedicação e ás vezes dou risada com as "manhas' do Pepe que você conta lá no face...
    Muita força prá ti, pois todos os dias você aprende uma novidade e tem que se adaptar a ela !!!

    Bjus 1000 linda e uma ótima semana !!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário.
Um grande abraço
Ana Cristina

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...