Olá!!
Você que está me visitando, por gentileza deixe seu contato nos comentários, que farei questão em retribuir a visita.

Pessoas que participam do blog.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Bolo com casca de abacaxi e bagaço!

Oi, Pessoal!
Ando numa essas semanas de fazer bolos, rsrsr e olha que é bolo mesmo!
Bom, gosto muito de abacaxi mas acho esta fruta muito cara, então aproveito que agora no verão aqui onde moramos é época, e tem um em especial que vem de uma localidade aqui perto (Terra de Areia RS), muito  são pequenos e muito doce, custam em média $ 2,90 cada!
Então o jeito é fazer um belo suco hummm, calma! Primeiro o suco!
01 abacaxi pequeno,
04 folhas de ortelã,
água 01 litro
Primeiro lave o abacaxi com casca e tudo, depois descasque, pique as cascas em pequenos pedaços e por fim pique também o abacaxi para colocar tudo no liquidificador, coloque a ortelã também para bater junto ok!
Bata até tudo triturar bem e coe, assim aproveitando o suco para tomar e o que sobrou reserve para o bolo!
Agora vamos fazer o bolo!
02 xícaras de farinha de trigo
01 xícara de açúcar,
03 ovos, 
01 colher de margarina
a mistura triturada
01 colher de fermento
Coloque as gemas e o açúcar e bata com a margarina, acrescente a mistura de abacaxi, e mexa bem, depois disso coloque a farinha e logo em seguida as claras em neve, por último o fermento!
A massa fica bem homogenia e um pouco mole, então coloque em forno de 180 º por 40 minutos!
Espero que gostem, valor nutritivo aposto que tem e fibras!!!!
Fora que ao assar exala um cheiro maravilhoso!
O meu ficou fofinho, se fizer venha comentar!
Um grande abraço
Ana Cristina

12 comentários:

  1. rsrsr, eu também aproveito tudo do abacaxi, mas nunca fiz bolo, agora fiquei curiosa, srsrrs
    Mais uma receita prá eu verificar, sabecumé, preciso né ??

    Bjus 1000 querida e um ótimo feriado

    ResponderExcluir
  2. Gostei do reaproveitamento! Deve ficar tão delicioso quanto suco de casca de abacaxi.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  3. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante
    e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! Lindo Blog..adorei a receita do bolo de abacaxi

    ResponderExcluir
  5. Amei
    Vou fazer para comemorar o dia dos pais
    Bjbj

    ResponderExcluir
  6. Acabei de fazere coloquei cobertura de chocolate...
    Ficou divino

    ResponderExcluir
  7. ESTOU FAZENDO, VAMOS VER E PROVAR, O MARIDO ESTA ESPERANDO SRSRS

    ResponderExcluir
  8. Está assando...espero que fique delicioso!!!

    ResponderExcluir
  9. Fiz quarta-feira passada ficou uma delicia,fez o maior sucesso.Agora estou fazendo novamente e coloquei coco ralado!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi,tudo bom? Eu sou do Rio de Janeiro e me chamo Luciana.Estava procurando uma receita para fazer com a sobra do abacaxi e achei o teu blog!
    Vou testar e depois te falo se ficou bom!
    Obrigada por compartilhar conosco!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário.
Um grande abraço
Ana Cristina

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...