Olá!!
Você que está me visitando, por gentileza deixe seu contato nos comentários, que farei questão em retribuir a visita.

Pessoas que participam do blog.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Flor de Natal, cartão de amiga, obaaa! Layout NOVO!!!

Oi Pessoal!
Hoje venho aqui com partilhar duas alegrias, uma é esta folhagem a poisétia da qual eu gosto muito e tem toda uma ligação com o Natal e uma lenda muito linda! E acreditem como tudo tem na Net AQUI, todos poderam saber um pouco mais. Vou contar um pouquinho é claro.
Reza uma lenda mexicana tentando explicar a associação feita entre esta planta e o Natal. Uma menina, de nome Pepita, não sabia o que oferecer ao menino Jesus por ocasião da missa de Natal. Não podendo adquirir uma oferta digna da sua vontade, expõe o seu problema ao seu primo, Pedro, que a acompanhava a caminho da igreja. Este consola-a e diz-lhe que é o amor com que se dá uma oferta que valoriza a mesma, especialmente aos olhos de Deus. Pepita deixa-se convencer e vai recolhendo plantas vulgares das margens do caminho por onde passa. Quando chega à igreja, dá-se conta da pobreza da sua oferta e chora de tristeza. Tenta, no entanto, oferecer os pálidos ramos com todo o amor da sua alma. Então, frente a toda a congregação reunida no templo, as folhas dos ramos ficam tingidos de uma cor brilhante e vermelha. O povo reunido para a eucaristia fica espantado e declara o acontecimento como um milagre.
Segundo outra versão desta lenda, as flores-do-natal irrompem do chão molhado pelas lágrimas da criança. Lindo né gente, sempre serve para reflexão.
Mas aproveito para falar de outra coisa, que gostaria de com partilhar com todos, é este belo cartão de Natal que recebi da Queridíssima Luciana Soriano do Blog DESLIGADA DA TOMADA,
Aproveito Lú, para acrescentar mais um marcador aqui no blog AMIZADES, o blog  me abriu novos horizontes, me fez ter amigas com a qual eu jamais imaginaria ter, e hoje recebo aqui na minha casa este belíssimo cartão recheado de palavras meigas, uma letra linda, sabe fico super emocionada!!! E é engraçado como as pessoas se identificam né? Olhei atrás do cartão e vi que tem um fundo social muito bacana na compra do cartão vai para unicef, o que eu te mandei vai para os Pintores com aboca e pés, eu sempre compro deles e da Apae, porque o Natal é isso é solidariedade até nas pequenas coisas. As vezes pensamos que para ajudar ter que ter muito, e o muito é aquele pouco feito com Gentilezas e Amor.  Lú minha amiga obrigada pelo carinho!
Um grande abraço para todos
Cris




7 comentários:

  1. Oi Ana, é a Vi, nunca tinha ouvido essa historia, muito bonita, e o cartão lindo, já recebi alguns cartões desses pintores de boca, e realmente são lindos.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!

    Vc se tornou uma amiga muito querida e fico feliz que tenha gostado do cartão! Sim, o natal é o momento de intensificarmos os laços que nos fazem tão bem. E tb de fazer pequenos gestos, mesmo que minúsculos, para ajudar a quem precisa.

    Não conhecia a lenda sobre essa planta. Ela é realmente linda, diferente por ter folhas de cor vermelha. Agora é ainda mais especial, depois de saber da lenda!

    Bjs!

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Que linda história Cris!!! E lindo o cartão também. Estou esperando o meu que ainda não chegou, snif, snif!!
    O teu blog ficou chiquérrimo!!!!

    beijo, beijjo!!

    ResponderExcluir
  4. ANA,SEU BLOG TÁ LINDO!PARABÉNS!ADORO ESSA FLOR!!AMADA,TE DESEJO UM LINDO E ABENÇOADO NATAL!BJS!

    ResponderExcluir
  5. Olá Cris!! Obrigada ^^
    Está tudo lindo por aqui, parabéns!
    Feliz Natal, bjinhos

    ResponderExcluir
  6. oi flor adorei o recadinho q deixou pra mim la no blog,,,,vou logo ver o video da ana, adoro brilho,,,,,,fique sempre a vontade la amada.....

    beijokas

    e te seguindo ha e te digo mais o blog tambem abriu para mim novos horizontes........do mesmo jeito q foi para vc .....otimo estar aqui viu


    beijokas

    http://sirlangela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bem?
    Muito obrigada pela visita em meu cantinho e claro não podia deixar de conhecer o seu. Parabéns pelo blog está lindo, apareça sempre que quiser, também já estou seguindo vc. Ótimo ano novo, bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário.
Um grande abraço
Ana Cristina

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...