Olá!!
Você que está me visitando, por gentileza deixe seu contato nos comentários, que farei questão em retribuir a visita.

Pessoas que participam do blog.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Saúde bucal x Autismo x Síndrome de Down x criança.

Oi, Pessoal!
Pra mim, é muito difícil quando se trata de levar o meu filho no dentista, ele tem pânico, bem diferente de mim que sempre gostei de ir ao dentista!! Meu esposo é assim também, eu é que marco o dentista pra ele, e no dia que foi agendado tenho que ficar em cima, se não a desculpa sempre aparece para uma remarcação rsrs. Pode uma coisa dessas????
Bom, com o Pepe sempre tive um cuidado preventivo, desde muito pequeno sempre fiz a higiene bucal dele, primeiro com um paninho umedecido depois das mamadas, quando os primeiros dentinhos mostravam sinais de aparecerem adotei aquelas escovinhas de silicone, que se coloca no dedo indicador, ajudam na limpeza, e também confortam devido a coceirinha dos dentinhos por sair!!!
Dentista pediatra uma vez a cada 06 meses pra ver se está tudo ok!
Quando vi que os dentes do Pepe não caíam tive que mudar de dentista, porque ele não deixava a dentista fazer a extração, então foi quando procurei um dentista que tivesse alguma especialização com crianças especiais, usamos o método da contenção, que é uma amarração especial como se fosse uma camisa de força, a criança fica imobilizada e não corre o risco de se machucar.
Por incrível que pareça o Pepe depois que termina o atendimento não fica irritado sai tranquilo do atendimento sem traumas!!!
Neste atendimento em especial o Dr tentou usar um medicamento para ele dormir, mas quem disse que ele tomou? Assim usamos a contenção, que pra mim ainda é o melhor método, depois que termina fica tudo bem!!
Desta vez quando terminou o atendimento e retiramos a parte da camisa o Pepe quis ficar mais um pouco na cadeira não queira sair!!
Cara de exausto, depois do atendimento, resistiu bastante pra ir na contenção, é um momento difícil pra mim, já que tenho que ser forte o suficiente pra não desistir e sair com ele porta a fora!!

Outra coisa que gostaria de compartilhar é o fato de combinar com o Dr a chegada, desta vez eu não combinei e cheguei uns minutos adiantada, 5 min, e tivemos que esperar mais 5 min de atraso, então somados 10 minutos de espera, já foram o suficiente pra causar ansiedade no Pepe, temos que usar a estratégia de chegar e já passar para sala do médico se não, ele fica ali na sala de espera criando expectativas, e vem o transtorno opositor e desafiador!!! 
Hoje ele está feliz, sem aquele dentinho que teimava em não cair, e com notícia super boa que não tem cáries!!!
Um grande abraço
Ana Cristina

3 comentários:

  1. oi Ana Cristina, quanta paciencia vc tem parabens pela dedicação, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana tudo bem?
    Eu tenho um filho que vai no odondopediatra a 1 ano, aparecer cárie em um dente e espalhou para os outros, escovar é uma guerra, mas tem que ser feito.
    Ele tem 3 anos e meio e não vejo a hora de cair os dentes para nascer os fixos.
    Tadinho do Pepe está com uma carinha de cansaço, mas ainda bem que tudo correu em paz.

    beijos em vc e no Pepe.

    ResponderExcluir
  3. Olá vim conhecer seu blog gostei muito com postagens interessantes, já estou seguindo. bjus até mais

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário.
Um grande abraço
Ana Cristina

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...