Olá!!
Você que está me visitando, por gentileza deixe seu contato nos comentários, que farei questão em retribuir a visita.

Pessoas que participam do blog.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Consulta ao neurologista

Ontem levei o Pepe no neurologista, para minha surpresa o Pepe entrou numa boa no consultório, foi bem falante com o médico e aceitou deixar o médico fazer os testes de reflexo, menos é claro na sola dos pés onde ele tem uma super sensibilidade, ele disse para o médico, aí não, mexe no saquinho!!! Aiiiiiiii que guri?!!!
Bom com relação aos medicamentos o médico falou que as doses estão bem ajustadas para o Pepe. É a segunda vez que o levamos nele, mas ele tem a ficha do Pepe com ele desde que ele iniciou os tratamentos com neurologista. Contudo o médico avaliou o Pepe com um avanço significativo com relação ao contato social, comparando com a primeira visita do Pepe ao consultório, realmente desde a última visita o Pepe melhorou muito, hoje dorme bem a noite, está menos arredio, está conseguindo colocar  mais seus sentimentos e opiniões através da fala, de gestos.
Então questionei o médico sobre a alfabetização, sabendo que o Pepe é uma criança com SD e Autismo, e sabendo que existem crianças com SD que aprendem e crianças com TEA que também aprendem, porque meu filho ainda não aprendeu? 
O médico foi enfático em dizer que cada ser tem uma particularidade e que existem crianças SD que nem falar falam e que ocorre o mesmo com os Autistas, então que eu devo me preocupar antes da alfabetização com a socialização do Pepe, ele acredita que o Pepe precisa aprender a conviver primeiro em sociedade, vencer os obstáculos que existem em estar com o outro, para a partir daí inserir a alfabetização.
Então ele sugeriu que para este ano nossa meta principal é inserir o Pepe em turma na Apae, e não mais atendimento individual, para que ele se acostume com as pessoas com os outros alunos no dia a dia!
Ele sugeriu que o Pepe fique enturmado na Apae porque o Pepe já está acostumado com o ambiente de lá, não teria mudança de ambiente! 
Divido um pouco aqui minha experiência enquanto mãe!
Um abraço
Ana Cristina


3 comentários:

  1. força e fé em Deus, vai dar tudo certo, beijos no Pepe

    ResponderExcluir
  2. Nem imagino como seja , principalmente por saber que aqui no brasil tudo fica difícil quando necessitamos de um atendimento mais especializado...Mais que legal que seu filho interagiu bem e até brincou na consulta, acho que é sinal do despertar né.......fique em paz, boa sorte e que Deus continue te fortalecendo e iluminando na busca do melhor para o lindo Pepe....bj

    ResponderExcluir
  3. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns, também agradeço por partilhar o seu saber, se desejar visitar o Peregrino E Servo, ficarei também radiante e se desejar seguir faça-o de maneira que possa encontrar o seu blog, porque irei seguir também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário.
Um grande abraço
Ana Cristina

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...