Olá!!
Você que está me visitando, por gentileza deixe seu contato nos comentários, que farei questão em retribuir a visita.

Pessoas que participam do blog.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Uma benção alcançada, menos um ponto para o autismo!

 Oi, pessoal!
Este domingo foi um dia especial, tivemos uma benção posso dizer, o Pepe participou de uma missa e logo após de um almoço em lugar público com várias pessoas e bastante conversa alta, coisas típicas de muita gente reunida, risadas, talheres batendo nos pratos, gente muito próxima uma das outras etc.
Para quem tem filho com autismo sabe dos detalhes nos quais me refiro, e para quem não tem noção, essas pequenas coisas que para nós são simples para eles pode desencadear uma crise, comportamento indesejado enfim ações que são difíceis para contornar, ou motivo geradores para  nos retirar e não poder participar de eventos.
 Então o Pepe conseguiu entrar sem resistência no salão do almoço, o único questionamento feito foi, ele perguntando sobre o som alto, falei para ele que teria, mas seria baixo! 
Fomos nos servir,  fizemos um revezamento meu marido  eu e as manas, pois cada um foi separado para não deixar o Pepe sozinho, pois ele não quis ir até o buffet, deixamos ele a vontade eu servi o prato dele, com saladas e comidas que eu já sabia que ele aprovaria!
Ele de imediato que o prato foi oferecido, ele rejeitou dizendo que não queria, deixei com ele e não mais insistimos, depois de um tempo ele conseguiu comer!
Comeu e tomou refrigerante, um avanço para nós, sem derrubar nada ou jogar alimentos pelo chão! Depois que ele terminou ainda pudemos ficar mais um pouco ao total ficamos 1 hora no local tempo ótimo, assim que notei um pouco de agitação perguntei se ele queria ir embora, então fomos, para evitar comportamentos indesejados. E também que a ideia era almoçar e ir na casa da avó, curtir mais um pouco do domingo em família!
 Minhas irmãs.


Quero cada vez mais poder vir até aqui e compartilhar momentos como este!
Um grande abraço
Ana Cristina

7 comentários:

  1. Descobri seu blog agora, menina e adorei. Fiquei muito feliz por você e principalmente pelo Pepe. Um beijão pra vocês.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Uma grande conquista! Nós sabemos como isso nos deixa felizes. Um grande abraço pra vocês.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Ana,pela sua luta e principalmente pela conquista do Pepe.
    Bjs e boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Aninha!
    Saudades do seu cantinho!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  6. Que coisa boa isso.. fico feliz por vocês.... e que venham novas vitórias pro nosso Pepe....

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Deixe seu comentário.
Um grande abraço
Ana Cristina

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...